• Aline Tonin

Este pode ser o motivo de você não conseguir emagrecer.


E aí, me conte? Como tem sido suas refeições de segunda a sexta? Sai de casa com dois ovos cozidos em um potinho e come na frente do computador no trabalho, ou come uma banana dirigindo e um cafezinho preto chegando na empresa.

O Almoço? Ahh salada e Carne está bom! Não sinto falta de carboidrato ou qualquer outra coisa. Estou acostumada com o tal restaurante, almoço lá há anos, é sempre a mesma coisa. Ou levo minha marmita e como no potinho dela mesmo!

A tarde sempre levo frutas ou castanhas pois são mais práticas! As vezes rola umas beliscadas aí no meio! As vezes uma cuca no trabalho, aniversário de um colega na empresa.

E a noite? Ahh, ovos e salada ou atum e salada ou ainda um sanduíche, ou aqueço uma batata doce no microondas ou as vezes nem janto! As vezes saio com os amigos(as) pra um happy hour, "aixx" aí acabo comendo errado e tomo uma cervejinha!

Falta de PRAZER em uma alimentação saudável. Alguém se identifica?

Tá explicado! Suas refeições "rotineiras" você faz de qualquer jeito, qualquer coisa tá bom, pois preciso emagrecer, não tenho tempo pra elaborar nada especial ou sentar em casa com calma pra fazer meu café da manhã , pois fico no celular até tarde e acabo dormindo pouco e aí acordo com preguiça! Faço só frango grelhado mesmo com salada, tá bom assim!

Uma simples saladinha "enfeitada" feita com carinho, com uma florzinha comestível! Claro que não dá pra ser assim todo dia, mas é só pra você refletir.*Foto tirada no meu curso de Gastronomia Funcional Saudável.

Arrannnn, aí chega fim de semana eu não aguento mais comer "essa comida sem graça" a semana toda ai busco ALGO PRAZEROSO, algo GOSTOSO, algo APETITOSO, algo diferente....

Claro, comi a semana toda de qualquer jeito! Aí quero um bolo para o café da tarde de sábado, quero pão no café da manhã, Quero almoçar uma carne gostosa ou ainda um peixe e uma massa! Quero relaxar e não vou fazer atividade fisica não.

Simples: Você busca o prazer que não teve a semana inteira nas refeições do fim de semana e aí se passa. Que tal mudar isso? Começar a dedicar um pouco mais de carinho, tempo, preparo e planejamento para que suas refeições de durante a semana sejam mais prazerosas? Porque não um bolo saudável para o café da tarde, uma panqueca gostosa para o café da manhã ou ainda um strogonoff para o jantar? Porque não sair um pouco do whatsapp, dormir mais cedo e arrumar uma mesa bonita para seu café da manhã? Faz um teste, e depois me conta como foi! Estou fazendo um curso de Gastronomia Saudável Funcional para inspirar mais ainda meus clientes!

Lembre-se: Sua refeição tem que ser sempre PRAZEROSA, GOSTOSA, CHEIROSA e LINDA! É possível emagrecer, ter bons hábitos sim sem sofrer, basta você ter planejamento, dedicação e se atentar mais aos detalhes! A vida do lado de cá é deliciosa sim! #nutricaofuncional

Beijos da Nutri!

#dicas #emagrecimento

© 2005 by Aline Tonin