"Ball" Fácil Vegano - Pré treino


Gente, sério! Eu gosto de receitas rápidas, práticas e sem aquela lista imensa de ingredientes! Aprendi esta com a maravilhosa Nutricionista Astrid Pfeifer de Curitiba, ela é vegetariana, já morou na India e a aula que tive com ela foi ótima no Curso de Gastronomia Funcional Saudável! Mas chega de bla bla bla, anota aí esta opção mara de PRÉ TREINO e o melhor: as bolinhas duram até uns 10 dias na geladeira e ficam deliciosas! Você pode fazer várias heheh....Se você não quiser fazer a calda do chocolate amargo ok também, mas eu recomendo fazer viu, pois com a cobertura o doce ficou maravilhoooooso! Beijos, bom apetite e claro, bons treinos! (É a bolinha do meio com choco hehe)

Ingredientes:

3 colheres sopa de farinha de batata doce (25g) ou Farinha de arroz 5 tâmaras médias (40g) 1-2 colher sopa de biomassa de banana verde (20g)

1 colher chá de óleo de coco (5g) 1 colher sopa de semente de chia (10g) 1⁄4 colher chá de de canela (0g) Pimenta a gosto 1 colher sobremesa de nibs de cacau (3g) 100g de chocolate 85% cacau

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes (menos o nibs e o chocolate) em um processador e bata até ficarem mais homogêneos. Enquanto isso, derreta em banho maria o chocolate ou no microondas. Com as mãos, faça bolinhas e com ajuda de um garfo, mergulhe-as no chocolate. Deixe-as apoiadas em uma tábua e polvilhe o nibs em cima de cada uma (não é pra encher de nibs tipo brigadeiro ok, pois ele é amarguinho haha). Leve para a geladeira até endurecer o chocolate. Dura até 10 dias em geladeira e fica DELICIOSO acredite! Consuma 1 ou 2 bolinhas 20 minutos antes do treino!

Utensílios – processador de alimentos, panela comum, bowl, forma ou travessa para

apoiar as bolinhas.

Tempo de preparo – 20min

#emagrecimento #treino #nutriçãoesportiva

© 2005 by Aline Tonin