Dicas para Retomar a Rotina Alimentar Pós Feriadão


Antes de tudo se você quer saber como evitar este erro (de "jacar" e desligar o botão do auto controle) no próximo feriadão volte e leia o post de quarta feira que você não deu muita atenção pois estava "agoniado" para curtir o feriado! haha!

Mas vamos em frente!

1- Antes de tudo faça sua lista de compras e planeje sua semana!

2- Veja que dias e horários terás tempo para ir treinar (sueee bastante), sem planejamento nada funciona! 3- Tome muita água...vale também optar por chás diuréticos (Como Cavalinha, Hibiscus ou Alcachofra), Água com limão ao acordar ajuda a desintoxicar!

4- Reduza o sal

5- Reduza também o consumo de carne vermelhas

6- Opte por sopas leves a noite ou saladas com uma proteina leve ( ovo é uma boa pedida)

7- A fome estará aumentada e a vontade de doce muito provável que também, quando a fome bater opte por frutas esta semana (mais natural , mais fibras) e para a vontade de doce o chocolate amargo ou mesmo as frutas secas

8- Capriche nos legumes e verduras no prato, a fibra lhe deixa satisfeito, não esqueça do azeite de oliva, a gordura boa também nos confere saciedade!

9-Os sucos diuréticos/funcionais/detox darão uma ajuda para desinchar também, tome os em jejum de preferência

10-Respeite e observe sua fome, não existe regra de comer de 3 em 3 horas, se estiver sem fome não coma, se estiver com fome coma (comida)

11- Elimine o Álcool

12- Reduza o Café e o açúcar também

13- E volte a rotina aos poucos, sem neura, sem " doidices" , mas com equilibrio e observando como isso tudo te fez mal (de não se alimentar com qualidade no fim de semana)

Seu corpo sente, sua energia fica menor, sua fome maior, a pele já não está a mesma...e coloque na balança o quanto isso vale a pena, pois SIM é possível fazer uma ou duas refeições livres na semana sem fazer todo este estrago, optar por refeições saudáveis mesmo fora de casa e tentar fazer boas escolhas independente de onde estejas!

Vamos que vamos, beijos e boa semana! Daqui a pouco é primavera!

#dicas

© 2005 by Aline Tonin