Alimentação e Infertilidade
Você sabia que distúrbios ginecológicos podem ser os primeiros sintomas de uma mulher com problemas relacionados à alimentação?
Muitas mulheres não apresentam sintomas clássicos de intolerância alimentar como problemas gastrointestinais (diarréia, intestino preso, gases...), renite ou problemas de pele.

A apresentação dos sintomas vai depender do órgão de choque de cada pessoa (genética) e as intolerâncias alimentares são desencadeadas de forma distinta em cada pessoa. . Uma intolerância alimentar pode perturbar os processos endócrinos e hormonais e trazer como consequências a infertilidade, aborto espontâneo, menstruação irregular, menopausa precoce, Síndrome do ovário policistico (SOP) e endometriose. O consumo ao longo da vida de alimentos inflamatórios e alergênicos podem agravar, e o tempo de vida fértil pode diminuir.
Algumas pacientes com uma alimentação antiinflamatoria personalizada e com restrições de alimento alergênicos, após 6 meses de dieta conseguem engravidar. Quer saber mais? me envie um email nutricionista@alinetonin.com.br ou ...
Procure um nutricionista funcional para lhe ajudar a melhorar sua alimentação!
Texto da minha amiga e Nutricionista Funcional Isabelle Alves que atende na Embryo - Centro de reprodução humana em Curitiba - PR.
Aline Tonin
Nutricionista CRN1193
47.33734252 Clínica Soprus