O Ciclo do Fracasso do Emagrecimento e Como Fugir dele


Hoje vamos falar sobre o Ciclo do Fracasso do Emagrecimento e como Fugir dele! Estes dias estava eu cá com meus "botões" fazendo um levantamento, e observei que nestes anos de profissão e atendimento em consultório atendi mais de 1300 pessoas, com histórias de vida e saúde diversas, cada um com suas particularidades e dificuldades. Então escolhi um personagem Fictício para representar alguém destes 1300 pacientes, preste atenção e veja se você se identifica, assim fica mais fácil traçarmos seu mapa do sucesso!

Ana (nome fictício), é uma mulher casada, tem filhos, marido, trabalho e quer emagrecer, anda insatisfeita com o corpo. Conectada, ela ama redes sociais e usa a internet para se comunicar com as amigas e segue perfis de musas fitness, nutricionistas e pessoas que ela tenta achar motivação para fazer um pouco melhor no seu dia a dia! Então decidiu fazer uma dieta, tinha lá guardado uma antiga da " última " nutri que tinha visitado; então começou na "segunda feira" , foi ao mercado, comprou tudo que precisava, chamou uma amiga pra ser parceira, e aí se deparou com as primeiras dificuldades!

Chegava quinta feira ela não aguentava mais o frango grelhado com salada e ligava pra uma amiga pra sairem jantar, "Ah hoje eu mereço; trabalhei tanto, me incomodei! Só hoje, amanhã eu recomeço!" Com isso também apareceram várias dúvidas, quanto comer em que momento? Ah ela correu para o Dr. Google né? eheheheh! Mas são muitas informações e muitas contraditórias! Ah (Ana está perdida, precisa de um guia). Então ela decidiu procurar um médico ou algum nutricionista mais radical, algo que dê resultado rápido pra que ela se anime e entre de vez em uma rotina legal e emagreça! Foi lá , agendou e gastou novamente, seu foco não passou de 15 dias até a primeira viagem de fim de semana! E ai recomeça tudo novamente.....E nessa vão novas dietas, remédios, quem sabe uma lipo e o final é o mesmo.. efeito sanfona, ganho de peso, psicológico abalado, alto risco de desenvolver uma compulsão alimentar! E ano após ano, agressão após agressão o corpo se protege e cria escudos contra o emagrecimento.

Você se identificou? O emagrecimento pode ser muito mais leve, fácil e sustentável que isso! Eu já vi muito isso acontecer! Entenda que:

1- Não é algo (ação ou alimento) isolado que vai te ajudar a emagrecer. As pessoas tem milhares de dificuldades em emagrecer - falta de tempo, ansiedade, compulsão, falta de rotina, estresse, vícios, baixa auto estima, muitos eventos sociais, falta de motivação, idade entre outros.

2 - Olhe pra você , entenda seu corpo, se conheça, saiba respeitar suas vontades e o seu ritmo!

3- Aprenda sobre nutrição, entenda o por que cada alimento tem que estar no seu prato; Nenhum resultado se sustenta sem aprendizado!

4- Aprenda sobre você mesma , esse é um dos pontos mais ignorados pelas pessoas durante um processo de Reeducação Nutricional. Por isso que o processo de emagrecimento se torna chato e pesado; Autoconhecimento é imprescindível para você chegar onde quer!

E eu conheço várias maneiras para você chegar a ele, dentre várias terapias eu considero a mais importante para um processo de emagrecimento duradouro e leve: O Coaching Nutricional

Sim, depois de observar muitos fracassos corri atrás de estudar algo que pudesse ajudar a vocês de uma forma diferente , leve e duradoura! Em 2015 fiz o Nutrition Coaching e desde lá venho trabalhando e estudando este processo de emagrecimento leve e de sucesso!

Neste métodos vamos focar em 3 pontos importantes para chegarmos onde queremos:

1- Foco : Entender quais são suas principais dificuldades e principalmente saber como lidar com elas no seu dia a dia

2- Ação e Planejamento : Planejamento e elaboração de atitudes que caminhem em direção ao seu objetivo são essenciais (trabalharemos as ações práticas do dia a dia a serem executadas, em cima das suas dificuldades )

3- Melhoria Contínua: Vamos trabalhar juntos traçando novos rumos, encarando as dificuldades e encontrando soluções para superarmos os obstáculos, afinal entender o que precisa ser feito (comer) é fácil o difícil está no processo de execução disso tudo.

E, estes 3 pontos bem ajustados nos trazem paz, liberdade e resultados duradouros!

É muito bom ver as pessoas encontrando liberdade e leveza com este processo, com a alimentação e com os seu próprio corpo. É muito triste ver pessoas sofrendo com isso e dando "murro em ponta de faca"! E você, que tal se abrir para o novo, faça algo diferente de tudo que você já tentou até hoje e tenha resultados surpreendentes e pra vida toda!

Agende uma sessão experimental gratuita para conhecer o método!

Me escreva: nutricionista@alinetonin.com.br

Beijos,

da Nutri e Health Coach Aline Tonin

#emagrecimento

© 2005 by Aline Tonin