• Nutricionista e Coach Aline Tonin

Ganho de Massa Magra


HIPERTROFIA:

Muitas pessoas querem ganhar a tal massa magra, e acabam depositando o foco em milhares de "coisas" e esquecem do básico e principal para que este ganho de massa muscular aconteça! Vamos lá, vou citar o tal básico pra vcs: dá um print aí ! - Beba ÁGUA (muitaaaa água) é a agua que fixa o carboidrato no seu músculo em forma de glicogênio (energia), ela reduz o inchaço e outra: Creatina por exemplo sem água funciona muito pouco. - Descanse! Sim, uma boa noite de SONO é essencial para o crescimento muscular, pois seu maior pico de GH acontece durante a 5a etapa do sono profundo, ou seja se não dormir bem e com qualidade vc nem chega a ter esse pico que é de 75% (note que o pico pós treino é de 25%). - Não se encha de suplementos (o nome já diz: Suplemento é pra suplementar apenas o que falta na alimentação). Whey Proteína por exemplo seu corpo não absorve mais que 30g por tomada, vitamina C por exemplo (que um monte de gente usa 1 ou 2g, seu corpo absorve 400mg no máximo por tomada, de resto é só pra enriquecer sua urina). - Coma comida, sim! Comida de verdade, arroz com feijão, saladas, frutas, gorduras boas (muitas gorduras boas pois elas ajuda na sua produção hormonal), a vida não é só frango e batata doce, procure um nutricionista esportivo. - Dê atenção a balança de cozinha e não a de chão, o importante é composição corporal (seu nutri faz avaliação da sua composição?) - Treino (de verdade né? não ficar papeando, converse com um educador físico formado, nada de pegar treino em app ou do colega ou achar que " vc sabe " sozinho!

Bom , não vou me estender, falando de básico é isso, basicamente!

Beijos! E marque aqui seu amigo que vai curtir estas informações.

#nutriçãoesportiva

© 2005 by Aline Tonin