Por Que Devo Procurar um Nutricionista?


1- Porque ele estudou (4 a 5 anos no mínimo) alimentos, bioquímica, fisiologia, anatomia, imunologia, técnica dietética, doenças, metabolismo, avaliação nutricional, reeducação nutricional e + uma "porrada" de coisa pra entender um pouco sobre você como um todo, fora os anos de especializações e cursos após a graduação (então ele te entende sim) 2-Ele te ajuda a ter resultados com saúde, ele te ENSINA a comer de acordo com suas necessidades 3-Ele sabe olhar seus exames e prescrever " suplementando" somente o que seu corpo precisa, ele sabe identificar carência de vitaminas e minerais atreves dos seus sinais e sintomas 4-Ele te ajuda a ter longevidade, prevenir doenças e melhorar sua pressão arterial, seu colesterol ou sua diabettes 5- Ele te ajuda a melhorar performance, tempo, resistência no seu esporte (com comida!) 6- Ele te ajuda " a limpar" um pouco das toxinas do seu corpo através de comida e nutrientes 7- Ele consegue melhorar sua imunidade, funcionamento intestinal e consequentemente absorção de nutrientes e produção hormonal 8- Ele sabe como melhorar sua queda de cabelo e fortalecer suas unhas (com comidaaaaa minha gente) 9- Ele te ajuda a emagrecer, ganhar massa magra, chegar onde você quer sem colocar sua saúde em risco... Estes são apenas alguns dos motivos!

Seja ele: Homem ou Mulher, Funcional, Ortomolecular ou Esportivo. Seja ele atleta ou Fisiculturista, seja ele um pouco mais radical ou mais flexível, seja ele vegano ou não, seja ele adepto a dietas protocoladas ou que segue uma linha há anos trabalhando suas necessidades NÃO IMPORTA, o Importante é você buscar um profissional NUTRICIONISTA que você se identifique e que atenda suas necessidades e que cuide da sua saúde lhe trazendo resultados (ponto!). Entenda de uma vez por todas que com saúde não se brinca, entenda que: ele é o único profissional APTO a lhe orientar em relação a comida, suplementos e "dieta". Ele é o único que estudou bioquímica dos alimentos, fisiologia, sistema digestivo e todo esse emaranhado que o alimento faz na sua vida. Ele é o único que entende de verdade disso.

Blogueiro incentiva e motiva, não entende de dieta (no máximo entende da "sua" rotina própria. Educador fisico entende de treino e não de dieta nem de suplementos. Fisiculturista entende da sua própria rotina não conhece nem o ciclo de krebs Médico modula hormônios, melhora seu metabolismo, faz diagnóstico Internet, Redes sociais e Google te dão suporte, não te atendem como um ser único

Então seja ele alto ou baixo, legal ou sargento procure sempre um NUTRICIONISTA (competente, responsável e que vc se identifique) não brinque com sua saúde! Beijos!


© 2005 by Aline Tonin