O que te atrapalha (muito) no ganho de massa magra


Bom dia! Bem Vindo Outono, Bem Vindo Abril...hoje vim trazer algumas infos super simples mas que são essenciais se o seu objetivo é hipertrofia (aumento de massa muscular), anota aí:

1- Não ter um SONO de qualidade com no mínimo 7 horas consecutivas - Durante a quinta etapa do sono profundo ocorre seu maior pico de GH (hormônio do crescimento), esse pico chega a 75% muito maior comparado com o pico pós treino que gira em torno de 25%.

2- Não ingerir ÁGUA suficiente (0,035ml por kg) , sua performance é totalmente dependente de água, a água é que faz a fixação do carboidrato em forma de glicogênio (energia) no músculo, sem água , sem performance adequada, sem ganho de massa magra.

3- Comer sem qualidade o dia todo, e fazer um bom PRÉ E PÓS TREINO. "Sorry", mas pré treino é tudo que vc come 12 hrs antes de treinar, e pós treino tudo que vc come 12 hrs após treinar. Não adianta de enxer de frango com batata doce e esquecer das vitaminas, minerais e gorduras boas.

4- Ingerir ÁLCOOL em excesso- sim o álcool é uma substância tóxica, seu fígado expulsa tudo que é tóxico, e acaba expulsando um monte de nutrientes junto neste processo - aí falta nutriente pra síntese proteica = perda de massa magra

5- Se enxer de suplementos e não comer direito (eles não fazem milagres, como o nome diz ele SUPLEMENTA o que falta na alimentação, é pontual, é uma pequena parte totalmente dispensável.

6- HORMÔNIOS desequilibrados - se você é uma pessoa estressada, não para um minuto, acorda cansado e não tem tempo pra nada é bem provável que seu cortisol esteja alterado (tomara que não) pois Cortisol alterado = impossível ganhar massa magra, e se isso estiver acontecendo é bem provável que sua testo esteja baixa também - eles são antagônicos. Um bom check up hormonal é necessário.

7- Para mulheres: Uso de ANTICONCEPCIONAL sintético (se vc usa, sinto lhe dizer sua testosterona deve estar no pé) e com ela tão baixa, será no mínimo desafiador aumentar sua massa muscular. Converse com seu gineco sobre opções mais saudáveis.

8- Seguir o TREINO do vizinho ou da internet. Você precisa conhecer seu corpo, um treino individualizado prescrito por profissional educador fisico que te olhe com atenção plena também é essencial.

É isso por hoje, curta e comente aqui se faz sentido pra você ;)

Bons treinos e boa semana!

Nutri Aline

#dicas

© 2005 by Aline Tonin