Ansiedade

o mal do século

> Sabia que entre 20 e 40% dos casos de ansiedade tem um fator genético determinante? Nos outros casos tem nome, sobrenome e endereço.


* Fato é: a alimentação pode lhe ajudar muito! Alimentos com alto IG, carência de vitamina D, baixa ingestão de fitoquímicos, baixa ingestão de ômega 3 e excesso de bactérias Gram- podem piorar ou desencadear o quadro. * Faça uso diário de probióticos (probióticos, kefir, kombucha) * Controle IG , menos farinhas e açúcares , mais fibras * Inclua mais gorduras boas (óleo de abacate, de gergelim, castanhas, abacate) * Inclua fontes de triptofano p/ estimular a serotonina: choco 70-85% * Não coma muito carbo ou proteína próximo ao horário dormir: Ceia tem que ser refeição antioxidante * Inclua 2 doses de chás antioxidantes no seu dia (chá verde, mulungu) * Elimine bebida alcoólica, seu cortisol certamente sofrerá * Durma e acorde cedo, não tem como fugir disso, pare com as desculpas e organize-se * Tome muita água e coma mais COMIDA * Pratique atividade física (libere endorfina) * Além disso também podemos usar outros ativos da fitoterapia e da aromaterapia ao nosso favor prescritos pelo seu nutricionista .


Boa semana, Nutri Aline Tonin

@aline.tonin

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