Hipertrofia

ganho de massa magra


Antes de tudo é importante falar algumas coisas que atrapalham “MUITO ” seu aumento de massa muscular:

- Hidratação insuficiente, é necessário ingerir 35ml por cada quilograma de peso que vc tem. - Menos de 7-8 horas de sono de boa qualidade. É durante o sono que temos nosso maior pico de GH , cerca de 75% dele acontece na quinta etapa do sono profundo - Ingestão de álcool, o fígado na tentativa de eliminar o álcool que é uma substancia tóxica, elimina outros nutrientes junto e aí falta nutriente pra síntese proteica. Além da questão de afetar muito seu cortisol. - Treinamento aeróbio em sua maior parte ao invés de Treinamento de força (converse com um profissional de educação física sobre). - Uso de anticoncepcionais sintéticos (mulheres) o uso de pílulas além de ter muitos malefícios a nossa saúde, bota sua testosterona (Hormônio responsável pelo ganho de massa) lá no pé. - Ter um % de gordura muito baixo, a formação de testosterona começa com uma molécula de colesterol - Ingestão de Proteína em excesso , proteina em excesso se transforma em gordura e sobrecarrega seu rim. - Ingerir 60/90g de Whey Proteína por tomada (você só está enriquecendo sua urina) nosso corpo só absorve até 30g em média por TOMADA. - Alimentação desbalanceada e cheia de suplementos.

E o que te coloca mais perto deste objetivo então?

- Melhora de tudo que citei como o sono, hidratação, treino de força, alimentação balanceada (leia-se: não to falando de frango e batata doce) seu corpo precisa de muito mais que isso pra ganhar massa magra. - Suplementação individualizada de acordo com suas necessidades, sua saúde, seus exames bioquímicos e seus objetivos. - Alimentação limpa, adequada, na hora certa. Hormônios equilibrados e CONSTÂNCIA nisso tudo, sem isso não se chega a lugar algum.


Espero que tenha curtido! Com Carinho, Nutri Aline Tonin

© 2005 by Aline Tonin