Somos todos iguais

July 10, 2017

Olá! tudo bem? Estava lendo um post hoje de um colega nutri e me inspirei para falar sobre isso! Não é por ser "Bacharel em Nutrição, leia-se Nutricionista" que sou diferente de vocês.

 

A diferença é que eu estudei e estudo a teoria e tenho  experiência com a prática (leia-se 4 anos de faculdade + 12 anos de atuação). Masss sou um ser humano igual a vocês todinhos, cheia de vontades, ansiedade, tenho eventos sociais, gosto de um vinho e passo pelas mesmas dificuldades! Vou compartilhar como costumo ou tento agir para que as coisas aconteçam na minha vida com equilibrio, pois SIM, tudo que ensino no consultório eu "prego" comigo mesma, obviamente, nem sempre dá certo, nunca será perfeito, mas estamos sempre tentando, pois isso é que constroi nossos hábitos! Enfim, vamos lá:

 

Quando tenho vontade de doces: procuro consumir um chocolate amargo, umas frutas secas ou mesmo um bolinho saudável feito com ingredientes íntegros. Me acostumei, no começo não era tão doce, depois o paladar vai mudando.

 

Vontade de comer a noite: acontece também! Seja por ansiedade, por não ter feito um lanche a tarde então estou buscando fazer um lanche a tarde (mesmo sem fome) tentando minimizar a fome/vontade da noite (cada um é cada um).

 

Ansiedade: fator multifatorial! Uma alimentação muito restrita ou mesmo o stress do dia a dia podem aumentar a ansiedade. Procuro fazer atividade física diária para liberar endorfina, tomo bastante chás ao longo do dia (e da noite) e nunca deixo de usar probióticos.

 

Muitos tem o parceiro (a) como um obstáculo: pelo fato do mesmo não ter hábitos bons , eu não tenho este problema, mas se for seu caso te aconselho estimular seu parceiro, inspira-lo , trazer ele para seu time! As pessoas se guiam por bons exemplos, seja um!

 

Falta de tempo e planejamento: visualizo minha semana e na quinta ou sexta organizo tudo que tenho que comprar/fazer/congelar etc para semana seguinte! Nunca tenho um dia sem minha refeição programada, se torna hábito organizar!

 

Os amigos: se acostumam com o tempo, nunca como nada que não queira pra agradar alguém. Com o tempo as pessoas se acostumam.

 

Eventos: sempre procuro ir sem fome, como em casa mesmo e só dou aquela beliscada pois nunca me iludo em encontrar algo saudável em festas. Se eu vou em restaurantes onde posso pedir meu prato  procuro  fazer boas escolhas , sempre que dá e que estou a fim. Esta foto por exemplo estava comemorando um dia especial e estava a fim de comer sem culpa, que mal tem? (sua alimentação não pode ser uma prisão, mas estas escapadas tem de ser esporádicas, no máximo 20% da sua rotina)

 

Comer saudável é caro: Não se vc for mais a verdadeira e deixar os industrializados de lado, sem gluten, sem lactose, biscoitinhos sei la o que, brownie com ouro e por ai vai...rssrr. Coma mais comida, prepare suas refeições. Busque produtos e fornecedores locais e feiras!

 

Álcool: Quem não gosta de um vinho ou uma cervejinha gelada? Se você tem controle sob isso ok, modere, se nao tem controle elimine. Tudo na vida é questão de prioridades e escolhas! Faça as suas sempre, quando perceber estará as fazendo naturalmente!

 

Beijos da nutri #semneuras #serhumano 

 

 

Compartilhar
Curtir
Please reload

Posts Em Destaque

Como você acompanha sua evolução?

June 7, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

August 29, 2018

Please reload

Arquivo