Dicas Para NÃO Engordar no Feriado

September 6, 2017

Eu sei, FERIADO chegando e muitos de vocês vão para praia, sítio, casa de parentes, viajar ou ainda ficar em casa vendo um filme e comendo pipoca e curtindo os dias de descanso, relaxando! Coisa boa né? Mas cuidado ao relacionar este relaxar aos hábitos alimentares e de atividade física! (Senão o estrago pode ser grande)

 

 

Bem ao contrário do que a maioria pensa, tendo mais tempo livre (sem trabalhar) nestes dias é aí que você deve aproveitar para se exercitar ao ar livre, curtir a natureza, liberar endorfina e ativar o metabolismo!

 

Ao invés de ficar pensando em qual cafeteria você vai ou qual gordice vai comer que tal buscar aquela receita saudável de um bolo gostoso ou um risoto legal e saudável para os amigos no feriadão já que terás mais tempo livre? Acesse meu site e confira algumas receitas, clicando no link abaixo!
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Se você vai viajar: As dicas são válidas também, faça uma lista do que precisas levar, afinal quem leva sempre tem! Alguns Kits de castanhas para a estrada, frutas secas, uma dose de proteina, Água e lanches secos que você está habituado a comer!

 

Independente do lugar que você esteja tente sempre fazer boas escolhas, olhe para o cardápio com olhos de quem quer fazer uma escolha boa e não com olhos de quem desligou o botão "de se comer bem" de quinta até domingo porque existe amanhã e se chamará SEGUNDA feira neste caso rssrs!

Se você descuidar 3 ou 4 dias todo seu esforço da semana vai para o "ralo". Encontre seu equilíbrio, se permita fazer uma ou duas refeições livres no máximo, se exercitando todos os dias no feriadão.

E pense comigo....onde tem uma banofe sempre tem uma salada de frutas, onde tem um hambúrguer sempre tem uma salada ou um grelhado, onde tem uma massa ou um risoto sempre tem um steak, onde tem sushi sempre tem sashimi e um temaki sem arroz, onde tem frutos do mar sempre tem peixe grelhado e por aí vai! Olhe o cardápio com outros olhos...Modere nas quantidades! Tudo na vida é equilíbrio, você não precisa cortar nada!

 

Evite os drinks com refrigerantes e com açúcar, prefira uma dose de destilada com água de coco ou mesmo uma tç de vinho seco, manere na quantidade se não conseguir eliminar o álcool, sempre tome muita água junto!

Para quem vai pra "night" ao invés de cair no lanche na madrugada faça um lanche mais saudável ao chegar em casa antes de dormir, de repente antecipar seu café da manhã, por que não?

 

Enfim, é isso, a palavra é moderação e hábitos de vida e saúde se faz todo dia, viagem, feriado , fim de semana , férias não são motivos para "ATOLAR com gosto e fundo "o pé na famosa JACA", pois com certeza vais levar um bom tempo pra sair dela, e te garanto que a sensação de se sentir bem consigo mesmo, estar saudável, com a auto estima boa, consciência leve, se olhar no espelho e se amar é muito mais prazerosa do que a de  se ATOLAR em Junk Food no fim de semana ou no feriado inteiro e se sentir péssimo, inchado e arrependido  na segunda feira...rssrrs  tente maneirar e depois me conte!

 

Abraços! 
Bom feriado! (Com treino, Equilíbrio e Saúde)
Nutricionista Aline Tonin

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