Por Onde Começar?

 

Segunda feira, véspera de verão, 6 meses antes de casar, após as férias, após o inverno, antes de me formar, antes de engravidar.....E por aí vai...São tantos os momentos que te levam a decidir começar algo, te animam como uma âncora física ou psicológica para dar aquele start não é mesmo? Mas por onde começar? São tantas informações na internet, dieta da vizinha, aplicativo, que fico tão perdida! Por isso o ideal é consultar um Nutricionista para avaliar suas necessidades individuais e lhe orientar em relação ao melhor caminho a seguir para o EMAGRECIMENTO duradour. Se você já teve várias tentativas e nada deu certo procure um Nutricionista que trabalhe com o Coaching de Emagrecimento, aí não tem erro, é sucesso na certa!

 

Mas vou tentar lhe dar umas dicas simples, pra você começar hoje mesmo: anota aí 

 

- Antes de tudo,  não espere o momento perfeito, a segunda, o tênis novo, apenas faça!

- Faça a limpa na despensa e comece comprando apenas mais alimentos e menos produtos alimentícios

- Comece ingerir mais água, 2 litros do dia para a noite? Não! Apenas comece e vá aumentando aos poucos

- 6 dias na semana de treino, e alguns dias 2 x ao dia, nãoooo! Comece aos poucos, procure uma atividade física que lhe dê prazer, se mexa, por ora apenas se mexa!

- Reduza o Álcool, não precisa cortar, comece limitando a frequência e quantidade

- Faça ou compre opções saudáveis para ter em casa de doces, pra quando bater a TPM ou aquela vontade de um docinho

- Seu problema é massa ou pães, comece reduzindo a quantidade, melhore a qualidade

- Repete o prato? Comece não repetindo mais e deixando a sobremesa apenas para o fim de semana

- Troque o suco por água com limão ou uma kombucha

- Reduza a ingestão de carne bovina, consuma mais peixes e ovos

- Aumente o consumo de saladas, legumes e frutas

- Se observe mais: Só coma quando tiver fome, pare de seguir regras

- Melhore seu planejamento e organização, sem isso NADA FUNCIONA

- Administre melhore seu tempo

- Observe o que te tira do caminho, anote seus gatilhos que te levam a se sabotar e pense em uma estratégia, ação para melhorar isso

- Observe e anote em uma lista quais são suas maiores dificuldades e trabalhe em cima delas...

- Se observar e se conhecer é muito importante

- Entender sua relação com a comida e aprender a lidar com ela também...

 

Enfim, comece pelo arroz com feijão, depois que você estiver se mexendo, tomando mais água e comendo mais comida, ai sim podemos pensar em estratégias mais pontuais, metas e resultados, desintoxicação ou protocolos de jejum, antes disso apenas COMECE ! 

 

Marque aqui seu amigo (a) que precisa de um empurrão para  COMEÇAR!

Beijos da Nutri e Coach Aline Tonin!
 

 

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