Casar Engorda?

May 2, 2018

 

Pois é, recebo semanalmente casais com medo de engordar após o casamento, mas por que será que isso acontece? 

Acho que um pouco pela mudança de rotina dos dois, o fato de terem sua casa própria e poder receber os amigos para jantares (depois de uma certa idade os eventos sociais se resumem a jantares e vinhos rs).

 

E também pelo fato de que algumas pessoas se "acomodam" , são poucas mas isto acontece também. O marido não curte arroz integral, ai você faz o branco mesmo, as crianças comem pão aí você come também por ser mais prático, e por aí vai..Os chocolates de páscoa das crianças (você comeu tudo). O marido não gosta de salada então nem faço, ou então eu gosto de sorvete e aí comemos juntos o pote todo de uma vez vendo filme, e assim um puxa o outro (pro fundo do buraco né? rssrsr) 

 

Ah também tem o lance da academia, as pessoas não tem mais tempo,  as crianças ocupam o dia todo , e tem o trabalho e a casa, e o marido...e etc  (blá blá blá - desculpa é o que não falta) mas tempo pra ficar no whatsapp garanto que tem ;) 

 

Paráaaaa tudo!!! Quem vai cuidar de você senão você mesmo? E sua saúde, bem estar, auto estima? E a libido? e se olhar no espelho e se sentir bem, e a longevidade para ver seus filhos crescerem, seus netos? Isso tudo é importante! Tempo nunca se tem de sobra, se administra. Quantos kg você aumentou desde o casamento?

 

Então a dica do dia é : Sente com seu parceiro (a) e organizem a despensa, estipulem regras, melhorem a distribuição dos afazeres de casa e filhos para que os dois consigam ir para a academia pelo menos 4-5 x na semana. Começem a reduzir os drinks, optem por pratos mais leves quando sairem para jantar, cozinhem algo saudável para os amigos em casa (tem milhares de receitas na internet) e não me venha com essa de que se é saudável não é gostoso que isso já caiu por terra!

Melhorem a organização da rotina, congelem, tenham pronto para o jantar - fujam do pão! Tenham opções de beliscos saudáveis para o filme, tenham doces saudáveis em casa (se não comprar ele não vai aparecer ali por osmose); tenham jogo de cintura nos momentos que não está como vc gostaria (ex: macarronada na sogra). Não comam como se não houvesse amanhã, façam lista para ir ao supermercado (nunca vá com fome). Acordem mais cedo para tomar um café nutritivo antes de sair de casa, se ajudem nisso também!

 

Acho super importante, alias essencial o apoio do (a)parceiro(a)/namorado(a)/marido(a) na busca de uma alimentação saudável!
✔️Essencial pra educação nutricional dos filhos 👪e para evitar possíveis conflitos na hora de escolher o restaurante ou o prato do jantar!🍽
🖤Acho que isso fortalece mais ainda o relacionamento, libido, ansiedade, saúde, auto estima, longevidade, bem estar entre outros mil beneficios!
✔️Marque seu parceiro(a) se vc precisa do apoio dele(a) e não desista... 

 

Beijos!!!! 

 

Tags:

Compartilhar
Curtir
Please reload

Posts Em Destaque

Como você acompanha sua evolução?

June 7, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

August 29, 2018

Please reload

Arquivo