Alimentação x Viagens

May 14, 2018

Bom, tudo depende do tipo de viagem que você fará , mas garanto de antemão - É possível SIM apreciar a gastronomia local, curtir sua viagem, experimentar algumas bobeiras e manter a forma e saúde em dia! 

 

Foto: Nhoque ao sugo e um Delicioso Vinho Tinto em Roma (Nov/2017)

 

Dicas:

1-

Se você for fazer uma viagem "típica" turistando, com as amigas ou com  o "boy" e  ficar hospedado em Hotel verifique antes se o mesmo possui café da manhã incluso e o que servem (difícil o Hotel que não tenha ovos mexidos e frutas); Dá pra começar o dia bem não é mesmo? Não é por que estás de férias ou pq tem um monte de bolos diferentes que precisas comer todos como se não houvesse amanhã não é mesmo? (pois há rssrs) . Caso você fique em casa, airbnb ou em Hotel que não tenha café da manhã incluso é simples: ir ao supermercado e compras os alimentos lindos e coloridos que precisamos para começar bem o dia! Caso opte por tomar café da manhã na rua é só escolher um local que tenha opções leves/saudáveis (sempre tem). 

 

2-

Sempre tenha na bolsa snacks saudáveis como oleaginosas, frutas secas, frutas in natura, barras proteicas, batata doce e legumes chips, coco chips, chocolate amargo, muscle milk, sucos (leve ou compre no supermercado local assim que chegar na city). 

Sempre carregue sua água junto também, o cérebro não diferencia FOME de SEDE! Então pode ter certeza antes de tudo , que é sede!

 

3- 

Faça Boas Escolhas no Almoço e no Jantar, Escolha um restaurante Típico, aprecie a gastronomia local mas não deixe de escolher com consciência, equilíbrio, você pode dividir uma salada e um prato de massa com alguém ao invés de comer a massa toda sozinha. Você pode escolher uma entrada + leve e experimentar uns drinks ao invés de comer um risoto! Ahh ou então prefere a sobremesa? Faça trocas, tenha jogo de cintura! Ex: Não é porque vai estar na Itália deves comer massa todos os dias, deves experimentar sim, mas com equilíbrio sempre!

 

4- 
Use meio de transporte público, seja ele metrô, ônibus, bike ou a pé quando possível! Assim você gasta calorias, se movimenta e libera energia!! Além de conhecer muito melhor a cidade né? Não esqueça o tênis! 

 

5- 

Sorvetinho? Hmm sempre experimento se estou a fim, mas coisa do tipo: Apenas um em uma semana! Além do leite não me fazer bem prefiro deixar o sorvete de lado e experimentar um vinho local (tudo na vida é questão de escolhas).

 

6- 

Aeroporto: Sempre levo algo de casa e busco opções leves , a maioria dos aeroportos hoje tem opções melhores para aquele lanche rápido! Quem tem acesso a sala vip perfeito, lá sempre tem água, salada, frutas, e um monte de opções legais! Você quem decide o que vai comer, certo?

 

7-

Trazer guloseimas pra casa? ahhh só trago se for pra dar de presente! Fica a dica, não traga o doce de leite argentino ou o chocolate suíço se não tiver controle sob o consumo disso! (juro...)

 

8- 

E pra finalizar, Viagem não é sinônimo de comilança, é sinônimo de descanso ou trabalho, passeios ou feiras , mais tempo livre para ler ou menos tempo pra pensar em comida, mais tempo livre para se exercitar também, lugares novos, muitas fotos lindas, vivências e lembranças (seja turistando ou não), Aproveite sempre COM MODERAÇÃO...a vida não é só comida "minha gente"!

 

Beijos da Nutri que está embarcando esta semana - fiquem de olho no instagram: @nutricionistalinetonin

 

Vou compartilhar estas dicas na prática com vocês por 30 dias no Mar Mediterrâneo

 

 

 

 

 

 

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