Dicas de Almoço Prático e Rápido! #Bowls

June 26, 2018

 

Oláaaa! 

Estou de volta a todo vapor!! ;) E com super idéias legais para fazermos nossas marmitas de almoço pra quem costuma fazer! Estive viajando 32 dias pela Grécia e pela Ilha de Malta, e vi tanta coisa legal, experimentei tanta comida boa e linda, a culinária do mediterrâneo me inspirou! Mas como estamos no Brasil e não no mediterrâneo vamos adaptar as idéias para nossa cultura daqui certo? 

Bom, pra quem mora no Sul e em grande parte do Brasil tem feito um friozinho considerável, e concordo que o apetite por saladas frias e comidas geladas não nos atraem! Mas, pra tudo se tem jeito e vou compartilhar com vocês o que tenho preparado para os meus almoços!

Esta dica é interessante para quem prepara sua comida, seja ela para consumir em casa ou no trabalho (caso leve para o trabalho sugiro deixar um bowl bonitinho para esquentar sua comida, não curto comer em "potes" acho que quanto maior o carinho , o cuidado , a aparência, mais prazeirosa fica nossa refeição!

 

Não tenho preparado saladas cruas e frias para o meu almoço, então encontrei uma solução bacana: EU ASSO TUDO! Sim hahah, para esta semana assei: tomate, cebola, cenoura, brócolis e mini batatinhas (você pode assar a batata doce, yacon, inhame ou  batata salsa no lugar da batatinha mini comum, caso não consuma muito carbo no almoço opte apenas pelos legumes). Costumo assar de tudo: Abobrinha, couve flor, brócolis, cenoura, cebola, tomate, pimentão e todos os legumes possíveis, quanto mais colorido melhor! Cubro a forma com papel alumínio e fecho , com ervas, pimenta e açafrão ou páprica por cima + sal rosa, depois de 30 min abro o papel alumínio (você pode usar o papel manteiga é melhor para sua saude) e adiciono azeite de oliva  e mais pimenta (eu amo pimentas, trouxe um pacote de Malta de umas misturas típicas de lá hmmm) e deixo dourar por mais uns 15 minutinhos.

 

Enfim, está pronta sua salada, use e abuse dos legumes cozidos! Separadamente eu cozinho um feijão, uma lentilha ou um grão de bico e faço minha carne, frango ou ovos cozidos picadinhos. Guardo em Geladeira por até 3 dias e acima disso congelo! Depois é só misturar no bowl e esquentar (misturo somente no dia do consumo)!

 

Fica legal polvilhar sementes, farofas proteicas, grãos, e tudo de saudável que vc tiver a fim de comer! Use e abuse de sua criatividade, use brotos, vc pode cozinhar arroz integral ou uma massa saudável tambem e não cozinhar o feijão... Você pode fazer Bowls veganos, Bowls com frutas quentes também para o café da manhã...e aí por diante! Ficou claro? Então bora lá se organizar, tempo nunca temos sobra tudo é uma questão de prioridades e planejamento! 

Deixe seu comentário, duvida ou sugestão abaixo!

Beijos e boa semana! 

 

 

 

 

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