Consumo de Álcool x Saúde e Emagrecimento

June 28, 2018

Taí algo que várias pessoas me perguntam quando saio, na casa de amigos ou mesmo no consultório! Qual bebida é "menos maléfica" , o quanto ela me atrapalha? 

 

Vamos falar sobre isso: Bom, como tudo na vida EU (Aline) acredito que o segredo é sempre o equilíbrio! Pois EU, não abro mão do meu drink, da minha taça de vinho ou da cervejinha gelada quando estou a fim ( pois não quero ser trincada, me sinto bem como estou) então eu modero e faço escolhas!

Mas tem gente que prefere cortar, tem pessoas mais disciplinadas que ficam bem sem (o que é ótimo para dar um tempo ao seu fígado, é ótimo para melhorar sua retenção de líquido ou ainda sua performance e emagrecimento)!

 

Não estou estimulando ninguém a ingerir ou cortar, tudo vai depender do que é prioridade para você! Se você quer mais resultados e está disposto a isso com certeza o melhor é eliminar , agora se você sabe controlar e não abre mão o ideal e moderar! Sempre sugiro vinho seco ou Gin, são as melhores opções na minha opinião! 

 

Vou citar alguns malefícios do álcool na sua saúde/performance:

 

A síntese protéica é o processo por onde os aminoácidos são unidos para formar proteínas. O consumo excessivo de álcool atrapalha este processo em até 20% e, como os músculos são formados por proteínas, todo o trabalho feito na academia vai por água abaixo.

A testosterona é o hormônio mais importante para a construção muscular em nosso corpo, e seu nível no sangue é um dos fatores que determina o quanto uma pessoa pode ganhar massa magra. Mas ao ingerir bebidas alcoólicas, a testosterona diminui.

 

O consumo de bebidas alcoólicas causa a drenagem rápida das vitaminas A, C, complexo B, cálcio, zinco e fósforo. Estas vitaminas mantêm vários processos do corpo em andamento, principalmente os que envolvem a hipertrofia muscular.

 

Engana-se quem pensa que somente os petiscos que acompanham a bebida engordam. Com 7 calorias por grama, o álcool pode ser bem “engordativo”, perdendo apenas para a gordura que tem 9 calorias por grama. O consumo do álcool também atrapalha o ciclo de krebs, que tem um papel importante na queima de gordura.

 

É isso, faça suas escolhas de acordo com suas prioridades, "and" respeite a escolha de cada um! 
Beijos e bom fim de semana! 

 

#nutricaofuncional #performance #alcool #nutricaoesportiva #lifestyle

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