Você ouve os Sinais do Seu Corpo?

November 8, 2018

 

Ouça os sinais do seu Corpo: 

 

Sim, ele dá sinais quando algo está faltando, quando algo está sobrando,  quando algo está trabalhando no seu mínimo, quando algo está sobrecarregado ou desiquilibrado. Ele dá sinais quando algo está errado, quando algo ruim está por vir, ele é muito inteligente: ele emite alertas…muitas vezes ele grita ele pede socorro! Você tem dado a devida atenção os sinais que seu corpo emite? ou está apenas o “silenciando” temporariamente com o uso com medicamentos, comida e outros?

 

 

Alguns sinais que seu corpo emite:

Queda de cabelo acentuada, unhas fracas, diminuição na concentração e memória, falta de energia e disposição, ansiedade, fome acentuada, formigamento, caimbras, perda de peso, estufamento abdominal, intestino preguiçoso, diarréia, dor de cabeça, baixa libido, humor deprimido, insônia, indisposição, falta de energia, estresse, gases em excesso, pele seca, acne, afta, azia, refluxo e por aí vai : poderia ficar aqui o dia todo citando sinais e sintomas que seu corpo emite quando está errado. Você Sabia que estes sinais e sintomas geralmente estão co-relacionados a falta ou excesso de nutrientes, vitaminas, minerais ou ainda desequilíbrios hormonais? Tudo na vida tem um porquê…

 

 

Como Resolver? 

Comece por não mais ignorá-los mais e pare de mascará-los. Se observe mais: o porque da dor de cabeça? O que comi que me causou diarréia? Pq meu cabelo está quebradiço e com queda acentuada? O que me tem atrapalhado o sono? O que mudei de hábito na vida que tem me trazido ansiedade e cansaço? 

 

Como se perceber e conseguir não ignorar (nessa loucura da minha rotina)?

Antes de tudo respire. A meditação nos traz atenção plena e mais consciência dos sinais do nosso corpo, ela ajuda muito. Procure um nutricionista funcional para identificar todas suas carências, excessos e  sinais e sintomas;  ele lhe ajudará encontrando a raiz do problema e a solução,  e não a mascara-lo  “silenciando”. 

 

Como identificar com o que está relacionado?

Um bom rastreamento metabólico + um Check Up bioquímico e um bom ouvido ativo do profissional que lhe guia durante uma consulta seja ela médica ou nutricional certamente lhe ajudará. 

 

Beijos!!! Compartilhe com pessoas que precisam saber disso,

Nutri Aline

 

 

Tags:

Compartilhar
Curtir
Please reload

Posts Em Destaque

Como você acompanha sua evolução?

June 7, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

August 29, 2018

Please reload

Arquivo