O que te atrapalha (muito) no ganho de massa magra

April 8, 2019

Bom dia! Bem Vindo Outono, Bem Vindo Abril...hoje vim trazer algumas infos super simples mas que são essenciais se o seu objetivo é hipertrofia (aumento de massa muscular), anota aí: 

 

 1- Não ter um SONO de qualidade com no mínimo  7 horas consecutivas - Durante a quinta etapa do sono profundo ocorre seu maior pico de GH (hormônio do crescimento), esse pico chega a 75% muito maior comparado com o pico pós treino que gira em torno de 25%.

2- Não ingerir ÁGUA suficiente (0,035ml por kg) , sua performance é totalmente dependente de água, a água é que faz a fixação do carboidrato em forma de glicogênio (energia) no músculo, sem água , sem performance adequada, sem ganho de massa magra.

3- Comer sem qualidade o dia todo, e fazer um bom PRÉ E PÓS TREINO. "Sorry", mas pré treino é tudo que vc come 12 hrs antes de treinar, e pós treino tudo que vc come 12 hrs após treinar. Não adianta de enxer de frango com batata doce e esquecer das vitaminas, minerais e gorduras boas. 

4- Ingerir ÁLCOOL em excesso- sim o álcool é uma substância tóxica, seu fígado expulsa tudo que é tóxico, e acaba expulsando um monte de nutrientes junto neste processo - aí falta nutriente pra síntese proteica = perda de massa magra

5- Se enxer de suplementos e não comer direito (eles não fazem milagres, como o nome diz ele SUPLEMENTA o que falta na alimentação, é pontual, é uma pequena parte totalmente dispensável.

6- HORMÔNIOS desequilibrados - se você é uma pessoa estressada, não para um minuto, acorda cansado e não tem tempo pra nada é bem provável que seu cortisol esteja alterado (tomara que não) pois Cortisol alterado = impossível ganhar massa magra, e se isso estiver acontecendo é bem provável que sua testo esteja baixa também - eles são antagônicos. Um bom check up hormonal é necessário.

7- Para mulheres: Uso de ANTICONCEPCIONAL sintético (se vc usa, sinto lhe dizer sua testosterona deve estar no pé) e com ela tão baixa, será no mínimo desafiador aumentar sua massa muscular. Converse com seu gineco sobre opções mais saudáveis. 

8- Seguir o TREINO do vizinho ou da internet. Você precisa conhecer seu corpo, um treino individualizado prescrito por profissional educador fisico que te olhe com atenção plena também é essencial. 

 

É isso por hoje, curta e comente aqui se faz sentido pra você ;) 

Bons treinos e boa semana! 

Nutri Aline 

 

 

 

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